ACMA | Nostalgia de uma Queima passada...

By Rute Marques - junho 02, 2017


Hello B-longers! 

Hoje, voltamos ao projeto ACMA, já bem conhecido aqui no blog (se ainda não conheces, podes ver aqui o primeiro post!).

Este mês, tratamos de um assunto que muitos adoram e outros odeiam – festas e festividades.
Como é óbvio, irei falar daquela cuja chegada eu e muitos outros colegas – caloiros, do meu curso e de outros, acredito eu – aguardámos durante o ano todo: a Queima das Fitas, em Coimbra!

Acredito que a maior parte dos estudantes, principalmente caloiros, que iniciaram estava nova etapa, aguardaram ansiosamente por este momento! A primeira noite trajada, o traçar da capa, finalmente sentir o seu peso… E a noite anterior? Mal dormida, devido à ansiedade. Este mês, que demorou tanto a passar no começo e passou tão rápido nesta semana… o primeiro cortejo, assim como todas as outras noites da primeira Queima! A primeira de muitas!
É um misto de emoções, que marcam e que nunca se esquecem (caloiros de Coimbra, falem em vossa defesa! xD)! 



Não quero acreditar na rapidez com que passou! Ainda ontem estava a chegar aqui, a derramar lágrimas por me despedir dos meus pais, com as pernas a tremer por ser tudo novo.

Vivi a Latada a sonhar com a Queima. Vivi a Queima a desejar voltar à Latada e reviver tudo de novo!

E agora, aqui estou... Quase a terminar o primeiro ano. Nesta fase de transição entre ser caloira e ser doutora. Resta mais um mês. Um mês e o primeiro ano desta grande aventura termina! Um mês e já estarei de férias; de novo na terrinha, de volta às origens, de regresso aos meus amigos de lá, mas com saudades dos meus amigos de cá.

Mas as férias também irão passar depressa… afinal, são férias!! xD E irei, sem dúvida, aproveitar, porque já serão poucas! 

E depois regresso, mais bronzeada, para um novo ano cheio de aventuras! O objetivo é viver a vida académica, todos os anos, o máximo que conseguir!

E chegamos ao fim de mais um post. Gostaram?


Se também queres enviar um email para acma.cultura@gmail.com ou segue-nos no Facebook para ficares a par de todos os post e novidades. Não precisam de participar todos os meses!
Relembro que este é um projeto que pretende despertar a criatividade dos bloggers e portanto não abordaremos temas comuns como moda, beleza, maquilhagem, etc.

FUNDADORES:



Facebook Twitter Instagram | Youtube Snapchat: wib_dayvlog

  • Share:

You Might Also Like

14 comentários

  1. Tenho imensas saudades do meu ano de caloira! Fazia tudo outra vez, sem pensar duas vezes..São momentos únicos e devemos aproveitá-los ao máximo :D

    Beijinhos
    Amor'a Sara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino! o meu ano de caloira infelizmente está a acabar :(

      Acho que vou ter imensas saudades! Sem dúvida que guardo os melhores momentos sempre comigo =)

      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Tão bom! Estou quase a ir para a universidade e adoro ler sobre as experiências dos outros :) Obrigada!

    Beijinho,
    Carolina
    w-her-e.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais adorar imenso a universidade!
      Aproveita bastante teu ano de caloira porque vai ser único :)

      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Nunca passei por essa experiência :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma experiência mesmo muito única!

      Se algum dia passares não te irás arrepender. É muito trabalho, mas no fim tudo compensa!

      Beijinhos!

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Sim sem dúvida!
      Estou no meu primeiro ano e já me sinto nas nuvens, adoro estar aqui, adoro o curso, adoro as pessoas que até agora conheci, tudo mesmo :)

      Beijinhos!

      Eliminar
  5. Estou no 2º ano com os pés virados para o 3º e sem dúvida que o ano passado, o meu ano de caloira, foi dos melhores da minha vida.
    Beijinhos
    https://mycurlycraziness.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho essa sensação!

      Odeio não poder voltar atrás e reviver tudo de novo! (se bem que há algumas coisas que despenso :P)

      Beijinhos!

      Eliminar
  6. Estou ansiosa para o meu ano de finalista!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah a sério?

      Eu espero que demore um pouquinho porque ainda tenho tanto para aproveitar!

      Beijinhos!

      Eliminar
  7. Mal posso esperar por terminar o secundário e embarcar nessa grande aventura que é ser universitária em Coimbra! :)

    http://inesmartinsxx.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah é muito interessante! Tenho certeza que não te vais arrepender! Também era o meu maior sonho e a sério, voltava a fazer tudo de novo!

      Que curso pretendes seguir?

      Eliminar

A vossa opinião é muito importante e ajuda o blog a crescer :)