What You Wish For?

By Rute Marques - maio 23, 2017



Há alguns dias (semanas) perguntaram-me quais eram os meus objetivos no futuro, ou o que eu queria estar a fazer no futuro.

Eu imaginei-me daqui a 5 anos.

Em 5 anos eu já terei acabado o meu curso (esperemos!). Nestes 5 anos eu quero fazer Erasmus, voluntariado, trabalhar em Part Time e ganhar o meu próprio dinheiro para comprar as minhas próprias coisas e começar a 'cortar o cordão umbilical'.
Provavelmente a primeira coisa que vou fazer quando ganhar o meu próprio dinheiro é juntar para comprar um carro, e poder fazer as minhas viagens e passeios (bem como ir e vir da universidade) sem estar a 'roubar' o carro dos meus pais. 
Quero, como é óbvio, continuar a viver a minha vida académica o máximo que conseguir. Aproveitar cada oportunidade, divertir-me, conhecer muitas mais pessoas e muito mais deste mundo maravilhoso.
Não pretendo abandonar-vos! O Blog e Canal no Youtube iram crescer junto comigo e acompanhar-me nesta grande aventura que é a 'vida adulta'. 
Após terminar a faculdade quero deixar tudo, parar um pouco a correria e viajar! Conhecer novos horizontes. Novas pessoas. Novas culturas. Viver o máximo possível antes de 'acentar' de vez na vida adulta e em todas as possibilidades que ela acarreta.
Quero realizar o famoso Gap Year. Claro que quero também aprender mais na minha área. Ver quais os projetos que há por aí. Um dos meus maiores sonhos é fazer voluntariado em países subdesenvolvidos. Ser enfermeira pelo seu verdadeiro propósito - ajudar o próximo - sem ter nada em troca.

E depois fui mais além... pensei em mim daqui a 10 anos. 

Espero ter uma casa, filhos, talvez um marido. Não pretendo casar-me, mas pode ser que ocorra. De qualquer das maneiras desejo ter alguém do meu lado, que me apoie, que me ame, que me faça sentir-me muito especial, como se o mundo girasse à minha volta. Quero ter um cachorro, ou vários. Um casal de gatos. 
Desejo estar a trabalhar no que mais adoro - enfermagem. É para isso que estudo afinal de contas!
Mas não quero que o trabalho seja a minha vida. Quero muito mais que isso. Quero continuar a viver. Ter ainda o tempo e capacidade de me divertir, sonhar, viajar. Não pretendo deixar o voluntariado. Muito menos o canal e o blog. Como disse, vocês iram seguir-me pela minha vida, acompanhar a minha evolução. Este continuará a ser o meu cantinho na internet. O meu espaço de pensamentos e aventuras que decido partilhar com o mundo, principalmente com quem me deseja ler.


Mas isto não passa, claro, de sonhos e desejos. Da minha visão do futuro neste momento. Neste ponto de vista. Muitas coisas podem correr mal, muito pode correr bem. Eu não faço ideia quem serei daqui a 5, 10 ou 20 anos. Nem faço ideia se ainda cá estarei. Talvez daqui a 1, 2, 3 anos eu não sonhe mais assim, eu não veja mais este futuro, mas sim outro. 

Porque estou em constante mudança. Quem sou hoje não é quem serei amanhã. Eu gosto disso! Gosto de viver o momento. Não ter grandes esperanças ou expetativas. Simplesmente viver com o presente e apreciar os pequenos momentos da vida.

E agradeço imenso o meu presente. Tenho tudo o que quero. Sou feliz. Sinto-me realizada. Orgulhosa de mim mesma. Tenho amigos e família que me adoram. Que posso pedir mais?

O futuro não me assusta. Mas também não estou ansiosa por ele!

E vocês, o que sentem em relação ao vosso futuro? O que vocês desejam vir a ser?

Facebook Twitter Instagram | Youtube | Snapchat: wib_dayvlog

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu confesso que sinto o mesmo. O futuro não me assusta, mas não anseio!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  2. Que boa reflexão sobre o teu futuro! Também gostava imenso de fazer um Gap Year, seria algo que me deixaria muito realizada.

    Marli, do My Own Anatomy 🌻

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim sem dúvida! Gap year está numa das minhas prioridades após terminar o curso!

      Beijinhos!

      Eliminar

A vossa opinião é muito importante e ajuda o blog a crescer :)